Descrição

(Conteúdos alinhados à BNCC,  Material digital entregue em PDF no seu e-mail. Atividades que se adaptam as turmas e aos níveis de ensino diversificados, para duas semanas de aula, veja um modelo, aqui.)

Idade: 0 à 1 ano e 6 meses

CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS CONTEMPLADOSEO, TS, EF, ET

Competência geral desenvolvida: 8 – Autocuidado

Objetivo principal: Utilizar as frutas para estimular o paladar e olfato dos bebês, além de trabalhar outros conceitos de experimentação importantes para os bebês.

Alguns conteúdos deste plano:

  1. Como são as frutas: Descobrir a variedade das frutas; Perceber diferentes texturas, cores, formas e tamanhos; Percepção de diferenças do dentro e do fora das frutas; Perceber gostos cítricos, doces, amargos.
  2. Qual é a fruta: relação 3D e 2D, cores e tamanho, Experimentar diferentes cheiros, texturas e sabores.
  3. Tinta feita com frutas: Percepção das Cores, Descobrir cheiros, sabores e texturas, Produção artística; Perceber que objetos se modificam; Nomenclatura das frutas.
  4. Carimbo de frutas: Explorar texturas e cores; Produção artística,Trabalhar inteiros e partes; Cheiros.
  5. Móbile de frutas fofinhas: Percepção de cores e formas, Estimulação visual e tátil, Estimulação motora, Movimento de sobe e desce, Controle viso-motor.
  6. Sons nas maçãs: Percepção auditiva; Motricidade; Construção de ritmo e musicalidade; Percepção de altura sonora.

+

20 cartelas de frutas prontas para imprimir