Descrição
(Conteúdos alinhados à BNCC, Material digital entregue em PDF no seu e-mail. Atividades que se adaptam as turmas e aos níveis de ensino diversificados)
Plano de aula com o tema Dinossauros para trabalhar de modo lúdico e criativo com crianças de 3 até 8 anos, desenvolvendo diversas habilidades artísticas, matemáticas, de ciências e português.
Séries: 3 aos 6 anos da Ed. Infantil e 1° e 2° ano do fundamental
Objetivo principal:
Aproveitando-se do encantamento das crianças por Dinossauros trazemos a oportunidade de conhecer os tipos de dinossauros, realizar discussões sobre animais, meio ambiente e desenvolver outras habilidades necessárias para a idade de aprendizados matemáticos, alfabéticos, artísticos e motores.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS / HABILIDADES PRINCIPAIS:
- Infantil: TS, ET e EF
- Ensino Fundamental: Artes, Português e Matemática
Alguns conteúdos deste plano:
- Descobrindo os dinossauros (Conhecer as características dos Dinossauros, classificação, conhecer fósseis e produção artística)
- Os tipos de dinossauros 1 (Diferenciar carnívoros de herbívoros, aquáticos de terrestres e desenvolver conceitos de contagem)
- Os tipos de dinossauros 1 (Trabalhar noções de tamanho e cor. Calculo de alturas e contagem, construção de gráfico)
- Os nomes dos dinossauros (Produção textual, letra inicial, ordem alfabética e escrita de palavras com D)
- Onde moram os dinossauros (Produção artística, pesquisa de conteúdo com leitura compartilhada e texto coletivo)
- Dinossauro e movimento (Brincadeiras de coordenação motora, contagem, noção espacial, cooperativismo e noções matemáticas de distância)
- Formas geométricas (Identificar as formas geométricas e criação artísticas)
- Criando Dinos (Apreciação de histórias infantis e criação artística com materiais diversos)
- Ovos Divertidos (Pintura de ovos, brincadeiras de contagem e motricidade ampla)
- Mascote da sala (Trabalho colaborativo, com produção de gráficos e escultura)
+
5 folhas de imagens coloridas para apoio ao projeto
+
5 folhas de atividades personalizadas.